terça-feira, 30 de novembro de 2010

Como fazer...

Ao se aproximar o fim do ano, vemos um movimento que contagia a todos: asconfraternizações e as trocas de presentes! A conclusão do ano parecenecessitar destas manifestações. Um sentimento de um trabalho executado, de seencontrar com as pessoas e de festejar as próprias realizações.

Além do desejo de renovação experimentado pelas pessoas, o fim do ano émais do que isto. O Adventus ou Advento, algo que está para vir, traduzuma realidade mais profunda do que simplesmente confraternizar ou mesmo trocarpresentes!

O sentido principal deste momento deve ser visto com um olhar maisprofundo! Há alguém que está chegando, que está vindo. O Advento é um momentoque nos leva a vigilância, na espera de Cristo, e que nos abre a uma urgenteconversão, baseada na esperança da realização definitiva na história humana daspromessas de Deus.

Maranatha: vem, Senhor Jesus! Expressão eucarística que nos educaà verdadeira esperança. Uma esperança que é forte e paciente e que aceita ahora da provação, da perseguição e da lentidão no desenvolvimento do reino deDeus, renovando a disposição do homem, gerando uma confiança no Senhor queliberta das impaciências subjetivistas.

Somos convidados a sair do sono do comodismo, do materialismo, do egoísmoque nos afasta do Salvador. Preparar para o Natal do Senhor com umaespiritualidade de pobreza que traduz na confiança incondicional no Pai do céue se apoiando totalmente Nele.

Ao celebrar o Advento, experimentamos a tríplice vinda de Cristo: Ele queveio a mais de dois mil anos, que vem ao nosso encontro, presente nossacramentos e na sua Igreja e que virá glorioso para instaurar novas todas ascoisas.

Por isto, aproveite espiritualmente este grande momento que é proposto. Afim de que o Natal do Senhor seja um momento de descoberta do verdadeirosentido da sua própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário