segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que devemos fazer para receber uma visita?


Por Padre André Lima
Superintendente da Rádio Nova Aliança
Assessor de Imprensa da Arquidiocese de Brasília

Prezado leitor, como você sabe, estamos nos preparando para o Natal do Senhor, através deste tempo importantíssimo que é o Advento.

Para ajudar na nossa preparação, é preciso lembrar que alguém muito importante está para chegar! O que devemos fazer para receber uma visita?

Certamente, necessitamos preparar a nossa casa, a nossa vida, arrumando as coisas em seus devidos lugares e esperando ansiosos a sua chegada.

Esta pessoa importante é o nosso senhor Jesus! Infelizmente, nesta época do ano, um tempo de espera do Salvador, nos perdemos em filas de compras, nos preocupamos somente com os presentes, com as suas trocas nas confraternizações.

Enfim, o nosso coração ainda está apegado e distante do verdadeiro sentido deste momento em que vivemos. Prezado leitor, o preparar a casa ou arrumá-la, significa justamente organizar-se e converter-se a proposta de Deus.

É interessante purificar a nossa casa, eu digo, o nosso interior. Substituir os bens materiais pelos bens que não passam: a própria presença de Deus!

O Mistério da Encarnação, ou seja, do nascimento do nosso Salvador, deve ser meditado, vivido neste tempo de espera para podermos iniciar uma verdadeira percepção daquilo que Deus quer de nós: morar em nosso meio, ser o sentido da nossa vida, viver em nossos corações!

A pobreza do menino Salvador confronta com a fartura comercial do nosso tempo! Este confronto é para nos mostrar que a vida é muito mais do que um ciclo do mercado que todo ano nos impulsiona às compras.

A nossa fé, neste momento, deve ser renovada para podermos vivenciar com profundidade do nosso ser esta graça que vem até nós: o nascimento de Jesus! Deus que entra no mundo; vem fazer morada entre nós, vem ao nosso encontro e nos traz a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário