quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mês da Bíblia


             Como você sabe, este mês iniciamos o mês da Bíblia. Um mês que pode ser o grande momento de mergulhar na Palavra de Deus, motivados pela revelação e também pela ação pastoral da Igreja.

É um tempo para tirar a Bíblia da poeira ou do esquecimento! Para descobrir a vontade de Deus, do seu projeto de amor por você. Para isto, é extremamente necessário dedicar-se a meditação da Palavra de Deus.

É verdade que ao participar da missa diariamente, há a possibilidade real de meditar na Eucaristia a Palavra de Deus. Porém, a meditação pessoal é muito importante: é um aprofundar-se no amor de Deus.

O papa Leão XIII na sua carta encíclica Providentissimus Deus, nos diz que a “revelação sobrenatural, segundo a fé universal da Igreja, está contida nas tradições não escritas, e também nos livros escritos que são chamados sagrados e canônicos, porque, “tendo escritos sob a inspiração do Espírito Santo, têm Deus por autor e como tais foram confiados à Igreja.”

Segundo o papa Leão, ainda, “nas Sagradas Escrituras são oferecidas ajudas preciosas para a salvação e perfeição própria e dos outros”.

Por isto, neste início de mês, venho te convidar a fazer um esforço de, neste mês, iniciar as suas meditações a partir da Palavra de Deus.

Aproveite os círculos bíblicos de sua paróquia que acontecem este mês! Faça em família encontros em torno da palavra. É só bebendo desta fonte que o discípulo missionário sabe o que fazer, falar, se colocar diante das realidades deste mundo.

A Palavra de Deus é como uma semente. Ela precisa receber um terreno bom e disposto para poder crescer. E o seu crescimento em nós se reflete nas nossas atitudes que devem ir se aproximando das ações do próprio Cristo.

Por Pe. André Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário